O Poder da Comunicação

Muitas vezes, nós empreendedores e empresários ficamos enclausurados nos escritórios atras de uma mesa e esquecemos que a comunicação direta com outras pessoas dentro do estabelecimento também é muito importante para o desenvolvimento dos negócios.
É através da comunicação que conseguimos transmitir o que planejamos, trocamos ideias e aprendizados.

E hoje compartilho o poder da comunicação no aprendizado contínuo, através da experiência de um diálogo com um prestador de serviço aqui na fábrica. Onde através dessa breve comunicação, ele me explicou sobre um produto que pode aumentar a eficiência das nossas máquinas bem como proporcionar mais economia de energia elétrica.

Portanto há a necessidade de ter equilíbrio referente ao local que você está dentro da sua empresa. Devemos sim, planejar, nos recolher para escrever as ideias, fazer comunicação com os diversos níveis de contatos que temos, mas também é importante a presença de campo, dentro da sua loja, da sua fábrica, do seu empreendimento, pois muitas vezes é nessa hora que descobrimos coisas relevantes que fazem a diferença nos nossos negócios, além disso nos aproxima cada vez mais da nossa equipe e prestadores de serviço que contribuem para o desenvolvimento e crescimento do nosso negócio.
E aí!? Onde você passa a maior parte do tempo no seu empreendimento?
Tem passado na linha de produção? Tem conversado com clientes, parceiros e colaboradores?
Qual é a sua reflexão sobre este texto?
Deixe aí o seu comentário e compartilhe!

Espero ter contribuído com esta simples reflexão e que possa ser útil para você, empreendedor e almejante ao empreendedorismo.

Reginaldo Barbosa
????????????????????
Me siga também no perfil @eusoureginaldobarbosa no Instagram e participe da interação sobre empreendedorismo.