Saltos de Madeira – Projeto de Volta às Origens

Com muito orgulho, apresentamos o nosso mais novo projeto: "De Volta às Origens", uma empreitada da Solart Componentes, liderada pelo Diretor Reginaldo Barbosa e pelo Coordenador da Produção de Saltos de Madeira, Edésio Resende Ferreira.

Este projeto tem como um dos objetivos resgatar a memória da Solart, que teve seu início na fabricação de saltos de madeira pela Carpintaria Barbosa, fundada pelos irmãos Paulo, Mauro e Tarcísio Barbosa, em 1969. E em1970, a produção de saltos de madeira começou e durou até 1980, quando seus fundadores passaram a fabricar saltos de plástico.

Edésio Rezende Ferreira teve seu primeiro contato com a produção de saltos de madeira aos 12 anos, trabalhando na Tamancos Bandeirantes, fundada por Paulo Barbosa e José de Jesus Ferreira. Com este projeto, a Solart espera aproveitar o potencial humano de Edésio, além da estrutura física existente, para atender à demanda do mercado por saltos de madeira.

Para este projeto, inicialmente foram criados 11 modelos de saltos de madeira, porém, a natureza da madeira permite a criação de novos produtos de acordo com a demanda dos clientes. Os preços variam de acordo com fatores como altura, acabamento, grau de complexidade na produção e quantidade produzida.

Com este projeto, a Solart espera contribuir ainda mais com o mercado calçadista brasileiro, continuando o legado dos pioneiros da fabricação de saltos para calçados no Estado de Goiás e Centro Oeste.

Apresentamos, então, a vocês, nossos clientes, o projeto "De Volta às Origens". Conte conosco!

Reginaldo Barbosa e Edésio Resende Ferreira, líderes da Solart Componentes.