Bem-vindo à Solart, componentes que se encaixam!

Blog

Salto de Plástico na Região Centro-Oeste - Uma História de Empreendedorismo e Pioneirismo

Salto de Plástico na Região Centro-Oeste Uma

História de Empreendedorismo e Pioneirismo

Read More
Ler mais

Lições e Legados - História do Salto de Madeira em Goiás

Lições e Legados
História do Início da Fabricação de Salto de Madeira em Goiás

Read More
Ler mais

Nossa História com o Salto

A Solart tem uma história fascinante na fabricação de saltos de sapato. Tudo começou em 1980 com a Tec-Salt, pioneira na produção de saltos plásticos na Região Centro-Oeste do Brasil. Naquela época, os saltos eram feitos inteiramente de materiais reciclados, como copos descartáveis, telefones estragados e peças de carros. A fábrica passava por um processo minucioso de triagem, limpeza e transformação desses materiais em saltos.


A escassez de matéria-prima virgem levou a equipe a produzir suas próprias matérias-primas, comprando toneladas de copos plásticos descartados para transformá-los em saltos. Houve até uma curiosidade envolvendo a Vigilância Sanitária, que se surpreendeu ao descobrir que a fábrica estava contribuindo para o meio ambiente ao transformar os copos descartáveis em saltos de sapato.

Em 1999, a Solart foi fundada, continuando o trabalho de fabricação de saltos, agora com uma maior utilização de materiais virgens. A empresa se expandiu ao longo dos anos e hoje atende clientes em todo o Brasil, mantendo o compromisso de criar obras de arte nos sapatos. A história da Solart é marcada pela inovação, sustentabilidade e dedicação à qualidade dos produtos.

Diretor da Solart, Reginaldo Barbosa, convida você a conhecer mais sobre a jornada da empresa e a se encantar com as histórias compartilhadas.

Read More
Ler mais

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.